Páginas

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Americana, SP, investiga caso suspeito de febre amarela, diz Prefeitura


Representante comercial está internado há três dias no Hospital Municipal. Paciente também foi submetido aos exames para suspeita de outras três doenças, diz Prefeitura.

Paciente com suspeita de febre amarela está internado no Hospital

Americana (SP) confirmou nesta terça-feira (11) que investiga um caso suspeito de febre amarela. Segundo a Prefeitura, um representante comercial de 46 anos está internado há três dias no Hospital Municipal e apresenta sintomas como febre, mal estar e icterícia (olhos e pele amarelados).

A administração informou que o paciente também foi submetido aos exames para suspeita de dengue, febre maculosa e leptospirose. O resultado depende de avaliação Instituto Adolfo Lutz.

Segundo a assessoria, o representante tem quadro de saúde estável e não há previsão de alta.

Viagens

De acordo com o governo municipal, o representante comercial é morador do bairro Frezzarin e viaja para diversas cidades do estado de São Paulo. Entre elas estão Amparo e Monte Alegre do Sul, onde foram confirmados duas mortes provocadas por febre amarela na sexta-feira. Com isso, o total de óbitos causados pela doença subiu para três na região - o primeiro ocorreu em Paulínia.

"A Secretaria de Saúde está tomando as medidas necessárias, visando o combate ao vetor Aedes aegypti na área próxima ao local de residência. Quanto ao esquema de vacinação, este apenas será alterado por meio de orientação técnica da Secretaria de estado da Saúde, órgão responsável pelo fornecimento das vacinas", informa nota divulgada pela Prefeitura.

O governo do estado informou que novo balanço sobre casos deve ser divulgado até quinta-feira.

Imunização

Americana não está entre as cidades com recomendação de vacina contra febre amarela aos moradores. De acordo com a Prefeitura, por enquanto a orientação é para que elas sejam destinadas somente para quem planeja viajar para as áreas consideradas de risco.
Cidades com recomendação para vacina

O Ministério da Saúde atualizou, no dia 7, a lista dos municípios com recomendação para vacina contra a febre amarela. Campinas e outras 26 cidades da região integram a relação:
Águas de Lindoia, Amparo, Campinas, Espírito Santo do Pinhal, Estiva Gerbi, Hortolândia, Indaiatuba, Itapira, Jaguariúna, Lindóia, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Monte Alegre do Sul, Monte Mor, Morungaba, Paulínia, Pedra Bela, Pedreira, Pinhalzinho, Santo Antônio do Jardim, Santo Antônio de Posse, Serra Negra, Socorro, Sumaré, Tuiuti, Valinhos, Vinhedo

Fonte: G1 Campinas e região