Páginas

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Câmera flagra médico matando pombo com espingarda no Centro de S. Bernardo; veja o vídeo

O médico Cidney Knupp Neves, pneumologista que atua na clínica MedSaúde, na Rua Caraíbas, região central de São Bernardo do Campo, foi flagrado na última terça-feira (19) atirando em pombos que estavam nos telhados das casas vizinhas. Uma câmera de segurança registrou o exato momento em que, munido de uma espingarda, Neves apontou a arma e abateu uma das aves. As imagens não deixam claro qual o modelo do equipamento que pode ser do tipo “carabina de pressão”, comumente utilizado na prática esportiva de tiro.





A gravação, publicada nas redes sociais, causou indignação entre internautas que pedem providências da polícia. Muitos criticam a utilização de uma arma, dessa forma, em plena luz do dia e “sem controle”. Em contrapartida, há comentários em defesa da atitude do atirador, alegando que pombos devem ser tratados como “pragas urbanas”.

Uma vizinha afirmou por meio do Facebook que pretende denunciar o médico após sofrer ameaças. “Quando fui afrontá-lo, ele ainda fez gestos obscenos, me ameaçou e disse que os próximos alvos dele seriam os meus gatos e eu!”, declarou por meio do Facebook.

A reportagem tentou contato com o médico e com a clínica, mas não obteve sucesso até o momento. Temendo represálias, outros vizinhos contatados pelo SãoBernardo.INFO também preferiram o silêncio. Mais informações em breve.

fonte: http://saobernardoinfo